A busca pelo conhecimento e autoconhecimento move o ser humano, a TWS como uma empresa que possui em seus valores a Relação Humanizada no que diz respeito a este tema realizou com seus colaboradores alguns testes, entre eles, perfis comportamentais, perfil de aprendizagem, forças de caráter e linguagens do amor para que pudéssemos trabalhar nosso Autoconhecimento. Com base nisso cada colaborador recebeu um dossiê com uma visão abrangente para auxiliar em sua jornada.
Sabendo um pouco mais sobre quem somos, por consequência conseguimos melhorar nossa compreensão e atuação tanto no âmbito pessoal como no profissional. Sendo assim, o mapeamento comportamental que um dos testes nos proporcionou nos instiga a alocar nossas capacidades a fim de obtermos maior satisfação e produtividade.
Você pode estar se perguntando, mas, quais vantagens em responder esses testes? Seja no trabalho ou na vida a comunicação e convivência é fundamental, certo? Por isso conhecer a si mesmo e ao outro para melhorar nossos resultados é assumir que somos facilitadores.
Um dos testes que realizamos e que serve de base para entendimento dos nossos pontos fortes e pontos de melhorias é o DISC, um método desenvolvido para avaliação de comportamento dos indivíduos criados a partir de estudos do Dr. William Moulton Marston, que tem como objetivo compreender como nós humanos lidamos com o ambiente onde estamos inseridos.
No DISC há 04 perfis sendo eles: Dominante (Executor), Influência (Comunicador), Estabilidade (Planejador) e Conformidade (Analítico), todos nós temos os 04 inerentes, porém com um deles sendo predominante o que caracteriza nossa individualidade e singularidade.
Sem dúvidas, esses testes nos ajudam a sermos mais assertivos e compatíveis com nossas expectativas e reais necessidades. E para encerrar, como anda sua busca por autoconhecimento? Você sabe qual o seu perfil dominante e como isso reflete em quem você é pessoal e profissionalmente?