Muito se houve sobre a internacionalização e, com isso, pode parecer algo simples falar em importar algum produto, porém, todo e qualquer item tem suas particularidades e cuidados, quando se trata de alimentos, por exemplo, há uma série de cuidados com relação a análise do órgão anuente para liberação.
Antes de iniciar a importação desses produtos é necessário o cuidado com a análise documental, detalhes com relação a número de lote, data de fabricação e validade são informações que devem estar destacadas.
Para análise do órgão anuente também são necessários outros documentos tais como Alvará de funcionamento, Licença Sanitária, entre outros que podem ser solicitados a depender do tipo de alimento e suas características de manuseio, armazenagem e comercialização.
Outro fator importante é a escolha do container existem cargas que necessitam ser refrigeradas e mantidas em temperaturas adequadas para a segurança e preservação do estado do produto.
Normalmente para esse tipo de importação a análise e o deferimento da licença (LI) podem acontecer com a carga embarcada, em trânsito para o Brasil desde que os documentos estejam corretamente emitidos e sejam originais.
Com relação a sua chegada e liberação, desde que a LI esteja deferida, segue procedimento normal.
Você tem dúvidas com relação as informações de importação de alimentos? Fale conosco, ficaremos felizes em ajudar.