Blog

NOSSO CULTIVO DE MAIO

“Plantando Propósitos, Colhendo Realizações” 

Iniciando mais um mês, cheios de expectativas positivas, queremos compartilhar os aprendizados acolhedores trazidos pelo nosso time no bate papo mensal sobre o projeto Plantio: “Plantando Propósitos, Colhendo Realizações” (https://lnkd.in/eqvJnBu) referente ao mês de maio.

Sobre compromisso, veio a mensagem: comprometa-se com você primeiramente, cuide-se, e, certamente, seu comprometimento com o resto será inabalável.

A sabedoria sendo aplicada diariamente para as conversas, soluções de conflito e dificuldades nesse momento sensível da logística.

Para a comunicação a dica é comunicar-se abertamente e aproveitar as oportunidades.

Praticar atitude mental positiva diariamente e manter-se com esperança de que o mundo será melhor após esse momento tão difícil.

Praticar a positividade e manter por perto pessoas que ajudem a lembrar desse objetivo.

Sobre o autocuidado, arrumar-se diariamente, mesmo que para trabalhar de casa e voltar à pratica de uma atividade física que sempre gostou.

Alguém escolheu plantar amor e confirma que a colheita tem sido da mesma forma. Sentiu-se especial esse mês e entendeu que possui uma forte rede de apoio.

Falando em confiança, a dica é observar os sentimentos, saber distingui-los, conversar com as pessoas que gosta e que pode apoia-lo em seu percurso. Valorizar os momentos de lazer.

Referente ao autoconhecimento, veio a percepção de que há diversas formas de aprender sobre ele, inclusive quando, valoriza-se amigos, familiares, a fé e o pensamento positivo.

Sobre aprendizado, buscar conexão interior com experiências que podem contribuir com o futuro e desapegar para construir o novo podem ser ótimas experiências.

Na autorresponsabilidade, observar ações que geram impacto no dia e escolher praticar o que eleva a felicidade foi testado e aprovado. Fica a dica para: escutar podcasts de oração, gratidão, hoponopono, entre outros, pela manhã para iniciar bem o dia, por exemplo.

Prática da empatia, ensinando ao outro, ferramentas que já utiliza e que pode auxiliar a tornar o dia mais prático e eficiente.

E fechando com o equilíbrio, buscar compreender necessidades, desejos, limites, conhecer-se e respeitar-se.

A cada mês percebemos maior amadurecimento, novas descobertas que são compartilhadas geram um efeito positivo coletivo, pois estimula a reflexão ou até mesmo a mudança de hábito de mais pessoas.

A semente plantada era para o cultivo pessoal, mas, hoje, vemos que cada um contribui um pouco com a plantação do outro e já podemos sentir que a colheita será farta.

Carinhosamente nos despedimos de maio e iniciamos a irrigação para junho. Que seja de muita realização!