Blog

NOSSA NOVA IDENTIDADE

Estamos de cara nova! Isso mesmo, mudamos nossa identidade visual para fortalecer ainda mais o nosso propósito. 

Missão desafiadora propor a mudança de forma que pudéssemos manter a nossa essência e ao mesmo tempo adicionar leveza e modernidade para continuar a história.

Há cerca de dois anos iniciamos essa jornada a partir de um projeto batizado como Henko, “palavra japonesa que se refere a uma mudança transformadora na qual não há possibilidade de retornar ao estado inicial”. Nós tínhamos o desejo de repensar nossa identidade visual, mas, gostaríamos que fosse um processo coletivo, de dentro para fora, que pudéssemos mergulhar em nossos valores, entender como a nossa equipe os percebe e pratica, como nos vinculamos aos clientes e parceiros por meio deles e, então, trazermos a representatividade em cores e formas. 

Em virtude da pandemia, o Henko alongou-se um pouco mais do que havíamos planejado, mas, nos permitiu amadurecer, olhar com carinho para a nossa história e sonhar juntos o futuro.

Com o apoio da designer Stephanie Morais, chegamos à representação que melhor descreveu os principais atributos percebidos na construção da nova identidade, compartilhamos alguns dos atributos da TWS que se sobressaíram nesse processo: confiável, determinada, sonhadora.

O símbolo escolhido é composto de formatos orgânicos que representam elementos naturais trazendo um aspecto mais humanizado que inspira e encoraja.

Os elementos ar, terra e água vem nos reforçar o quanto cada um é único e tem seu papel fundamental, além de nos lembrar que nosso trabalho apoia cada um dos modais de transporte, por terra, água ou céu.

As linhas paralelas representam a jornada lado a lado com equipe, clientes e parceiros e, a garra vem representada pelas aves.

O logotipo foi desenvolvido com uma tipografia exclusiva visando valorizar características como: moderna, acessível, confiável e humana. As cores conferem à marca tons fortes, elegantes e alegres, destacamos algumas conexões com nossos valores ou nossa história: a justiça representada pelo bordô, o otimismo e a recreação do amarelo e a transparência e confiança do azul.

A difração de ondas é o fenômeno caracterizado pelo desvio ou espalhamento sofrido pela onda quando esta contorna ou transpõe obstáculos colocados em seu caminho, é um belo exemplo de superação e também nos relembra que estamos constantemente emitindo e recebendo ondas.

Esses elementos juntos passam a nos representar a partir de agora e vem nos lembrar diariamente o propósito coletivo que emergiu da nossa equipe ao longo desses últimos dois anos: “Inspirar e promover oportunidades em Comércio Exterior, facilitar o desembaraço aduaneiro, inovar em soluções que gerem satisfação para a equipe e clientes.”.