Blog

DIA MUNDIAL DO CHOCOLATE: POR QUE IMPORTAR OU EXPORTAR ESTE PRODUTO?

Dia 07 de Julho foi instituído o Dia Mundial do Chocolate e, alguns sites sugerem que, a data foi escolhida por ser o aniversário da introdução do chocolate na Europa em 1550.

Voltando para o nosso país, e, de acordo com a ABICAD – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas – o consumo de chocolate faz parte da vida de 75% da nossa população e este percentual aumenta em datas comemorativas como Dia dos Namorados, Natal e Páscoa, por exemplo.

Por isso, nosso país é o sexto maior mercado consumidor de chocolate do mundo em volume de vendas, atrás apenas de países como os Estados Unidos, o Reino Unido e a França. Em 2018, o faturamento deste segmento foi de mais de R$ 13 bilhões.

Importação

Apesar de produzir chocolates de qualidade reconhecida internacionalmente, o Brasil também vem crescendo seu consumo de importados.

Exportação

Atualmente, o Brasil encontra-se entre os 10 países que mais produzem essa matéria-prima principal. Por isso, a exportação de cacau tem destaque aqui no país.

Em que podemos ajudar?

Podemos assessorar seus processos de importação ou exportação de chocolates, uma vez que estas exigem anuências e possuem algumas particularidades. Lembre-se que se você está pensando em importar ou exportar chocolate, nosso país consome muito este produto e adora uma novidade estrangeira, o que poderá garantir retornos financeiros muito atrativos.

De acordo com o portal Mercado & Consumo, “foram vendidos 1,75 bilhão de itens, segundo estudo encomendado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) e realizado pela Kantar. O aumento no consumo alavancou também a economia ao fazer com que o faturamento total do setor no período chegasse a R$ 7,2 bilhões, registrando um crescimento de 16,3%.

Na hora de importar ou exportar chocolate, fale com a nossa equipe.