Notícias

MAIOR PORTA CONTÊINER DO MUNDO PARTE DA CHINA COM CARGA RECORDE

terça, 12 de maio de 2020 às 10:22

A maior contêiner do mundo deixou a China com um recorde de 19.621 TEUs. 

A linha marítima sul-coreana HMM disse que seu novo HMM Algeciras partiu do porto de Yantian em 8 de maio com destino a Roterdã, com 19.621 TEUs carregados a bordo.

O HMM Algeciras , atualmente em sua viagem inaugural, é o primeiro dos doze contêineres de 24.000 TEU em construção para o HMM. O navio mede 399,9 metros de comprimento por 61 metros de largura e tem capacidade nominal de TEU de 23.964, conquistando o título de maior contêiner do mundo.

O recorde anterior para a maioria dos contêineres carregados foi o MSC Gulsun, que partiu do porto de Tanjung Pelepas na Malásia com 19.574 TEUs em agosto de 2019.

O porto de Tanjung Pelepas (PTP) na Malásia quebrou seu próprio recorde de utilização de contêineres depois que o MSC Gulsun, o maior navio porta-contêineres do mundo, partiu com 19.574 TEUs embarcados.

O HMM Algeciras é implantado no serviço do Extremo Oriente da Europa das Alianças 4 (FE4) com uma rotação de porta começando em Qingdao, Busan, Ningbo, Xangai, Yantian, Canal de Suez, Roterdã, Hamburgo, Antuérpia e Londres, seguido de Cingapura pelo Canal de Suez. Foto cedida por HMM

A HMM Algeciras foi encomendada em setembro de 2018 como parte de um pedido para doze contêineres ultra grandes divididos entre DSME e Samsung Heavy Industries (SHI), construindo sete e cinco navios cada, respectivamente. Todos devem ser entregues este ano. Outros oito navios de 16.000 navios TEU também foram encomendados à Hyundai Heavy Industries e devem ser entregues no primeiro semestre de 2021. 

A entrega dos navios ocorre em um momento abaixo do ideal, pois a pandemia de coronavírus continua a impactar o comércio global.

“Para mim, é muito significativo que a HMM receba a entrega do contêiner mais tecnologicamente avançado neste momento difícil. Gostaria de celebrá-lo e espero que a HMM continue a garantir uma vantagem competitiva como uma companhia aérea nacional coreana ”, disse o presidente sul-coreano Moon Jae-in durante a cerimônia de lançamento do mês passado. 

A HMM ingressou na Aliança como membro em período integral a partir de 1º de abril de 2020. Outros membros da aliança incluem Ocean Network Express (ONE), Hapag-Lloyd e Yang Ming.

 
 Fonte: gCaptain
 

Simplifique os seus negócios internacionais

Venha para a TWS Comex e tenha acesso a tudo isso 24 horas por dia através do TWS Gestão Online