O Brasil vive uma das maiores crises de sua história, mas é na crise que as empresas precisam se reinventar e uma grande oportunidade pode ser a exportação.
O que mais se ouve nos últimos tempos é a palavra crise: crise econômica, crise financeira, crise política. Mas tanto na vida pessoal quanto na profissional, tudo depende da forma com que encaramos cada situação. Em tempos de sufoco geral nas empresas, temos a opção de nos desesperarmos e com isso causarmos ainda mais desequilíbrio econômico, ou temos a opção de nos reinventar, de procurar novos objetivos, descobrir novos sonhos, tirar da manga o plano ”b”, “c”, “d”.
Em um post anterior falamos sobre a internacionalização das empresas, nesse cenário a exportação se encaixa perfeitamente e pode ser uma boa alternativa, um bom plano. Além de dar aquela oxigenada que a empresa está precisando, há a possibilidade de ampliar os negócios, conhecer novos mercados, fazer grandes parcerias e o mais importante, poder contar com o apoio do governo federal que oferece vários benefícios e incentivos à exportação.
Por que não nos preparamos para exportação? O que nos impede de mostrar nosso potencial lá fora? O Brasil é um país rico em todas as áreas: na agricultura, artesanato, culinária, apicultura, enfim, uma infinidade de possibilidades, no entanto não nos preparamos para o momento certo, e acabamos perdendo oportunidades, e, consequentemente, perdendo negócios. A hora é agora, pois pior do que não agir por força de uma situação ruim, é não agir. A oportunidade existe e basta que se encontre com a ação.
Que não seja o medo, o fator impeditivo de encarar este desafio, afinal, se a sua dificuldade está em identificar seu público alvo no exterior e conseguir distribuidores para o seu produto, existem empresas no exterior denominadas “Trading Company” que podem lhe auxiliar nessa missão.
Se você se interessou por este assunto entre em contato, pois nossa equipe está pronta para lhe ajudar a transformar seus sonhos em negócios.