ARTIGO

PARCERIA COM ACIC E APOIO AOS EMPRESARIOS DE COLOMBO

sexta, 30 de abril de 2021 às 17:49

Foto: TWS Comex e ACIC

A TWS Comex por meio do representante Cleiton Germiniano (Tom) foi recebida pela Associação Comercial de Colombo – ACIC pelo Gestor Executivo Alessandro da Silva Rocha e as colaboradoras Milena e Celma. A reunião aconteceu na manhã do dia 29/04 com todos os protocolos de segurança contra a Covid 19 e tratou de assuntos que visam beneficiar os empresários e associados colombenses.

Muitas empresas novas estão se instalando no município de Colombo, que pertencem à região metropolitana de Curitiba. Segundo Alessandro, há uma enorme preocupação para a redução dos danos causados aos empresários em virtude da pandemia devido ao coronavírus e, a Associação Comercial busca alternativas para minimizar estes impactos por meio de iniciativas ao comércio e tratativas com os governantes.

Incentivada pela alta do dólar a TWS Comex vê no empresário colombense a oportunidade de abrir novos horizontes do mercado internacional e com isso aumentar receita, credibilidade interna e ampliar sua produção. Lembrando que o exportador brasileiro possui alguns incentivos tributários dentre eles: ICMS, PIS, COFINS, IPI e ISS, onde a maioria dos impostos são isentos.

Também existem alternativas para empresários que buscam baratear os custos da sua produção com a compra de matéria prima de outros países, como por exemplo da China, grande fornecedor mundial de insumos.

A ACIC que já possui o certificado digital e o certificado de origem, serviços essenciais no comércio exterior, busca ampliar em sua rede de associados o acesso a informação e as maneiras de tornar o empresário colombense um exportador ou importador.

A TWS Comex, com a expertise de um de seus sócios João Granato, responsável por algumas operações nos Estados Unidos incluindo a administração de um warehouse e uma Trading Company em Miami, viabiliza o ingresso de produtos brasileiros com potencial de vendas nos Estados Unidos através da plataforma mundial de e-commerce Amazon. Além disso, prestamos assessoria de despacho aduaneiro em todo o processo de exportação e importação, que neste sentido é de grande ajuda ao pequeno e médio empresário que não necessita de domínio nem de mão de obra qualificada, pois a TWS Comex realiza o processo do começo ao fim.

O empresário ou associado que desejem vender seus produtos no mercado externo, que busca reduzir os custos de produção com importação de matérias primas ou que se interessou em vender seus produtos na Amazon procure a ACIC Colombo para mais informações.

 

Por Tom Germiniano

Simplifique os seus negócios internacionais

Venha para a TWS Comex e tenha acesso a tudo isso 24 horas por dia através do TWS Gestão Online