ARTIGO

OBRIGADA 2020, SAÍMOS MAIS FORTES!

quarta, 30 de dezembro de 2020 às 11:23

Foto: TWS Comex

Há alguns dias ouvi alguém dizer: “Parem com esse clichê de que 2020 veio para ensinar, não aguento mais isso, ano ruim, ano chato.” Realmente não posso concordar! Se passarão muitos anos e ainda nos lembraremos desse como um ano de grande aprendizado. Foi difícil? Sim! A dificuldade ainda refletirá por algum tempo, mas, não aceitar a oportunidade de mudança que ele nos trouxe, isso sim, é ruim e chato.

Propusemos à nossa equipe a reflexão sobre o ano de 2020 e o seus desejos para 2021 para compartilharmos em nossa confraternização (que esse ano foi online e mais uma superação incrível). O resultado foi surpreendente! Apesar das dificuldades, adaptações, recomeços, todos saem com o sentimento de crescimento e esperança por um novo ano melhor, considero isso combustível para que os dias sejam mesmo melhores.

Fizemos, também, a proposta de plantio de uma semente para florescer em 2021. A semente era real (flores ou temperos) e deveria estar acompanhada de uma palavra que seria lembrada a cada transformação da semente germinada. As palavras escolhidas foram: autorresponsabilidade, superação, compromisso, parceria, sabedoria, esperança, autocuidado, amor, confiança, discernimento, autoconhecimento, reviravolta, empatia, saúde, fé, comprometimento, aprendizado. Olhando para isso percebemos que há mais do que combustível, há a busca real de cada um por dias melhores, mais humanos, responsáveis e vitoriosos.

Especialmente para mim, a palavra que fica como registro de 2020 é CORAGEM.

Tivemos que ser corajosos para enfrentar, mudar e acreditar.

Decisões tomadas com a urgência que alguns momentos impuseram nos deixaram vulneráveis, era novo, não tinha receita e aí floresceu o apoio, o perdão, a compreensão, a cooperação.

Gratificante colher os resultados da nossa coragem. Em equipe, estreitamos os laços e compartilhamos muitas mais histórias e sonhos.

Nossos desafios continuam e aumentam à medida que nos expomos mais, que nos colocamos vulneráveis, que acreditamos em nossos sonhos e investimos em nossos projetos. Então, para 2021 e os anos que virão, desejo CORAGEM! Que nossa coragem nos leve às realizações incríveis.

2020, obrigada por ter sido tão duro conosco!

2021, pode vir. Estamos prontos!

 

Por Leila Silva

Simplifique os seus negócios internacionais

Venha para a TWS Comex e tenha acesso a tudo isso 24 horas por dia através do TWS Gestão Online