ARTIGO

NOVEMBRO AZUL, AZUL NOVEMBRO

segunda, 04 de novembro de 2019 às 15:52

Foto: TWS Comex

Iniciamos o mês de novembro, mês de Novembro Azul - um movimento mundial de conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata e a saúde do homem. 

E, como falamos mês passado, é necessário lembrar a população da importância destas campanhas, começando em nossas casas, em nossas empresas de forma efetiva. 

Por diversos tabus da sociedade, os homens têm uma baixa adesão ao exame e uma resistência em ir ao médico para cuidar de sua saúde, porém campanhas de conscientização e o incentivo real de quem os rodeia é sempre importante. Lembrando que, quando há sinais claros, o tumor tende a já estar em um estágio avançado. 

Para falar deste tema tão importante, nos próximos dias faremos nosso Dia do Azul, com café da manhã e mini palestra educativa para toda equipe, ajudando no incentivo que precisamos dar aos homens que nos rodeiam e que estejam na faixa de risco, sejam eles da nossa equipe ou pais, cônjuges, amigos, avôs, tios. Vamos entregar a cada colaborador (homem) uma pequena lembrança, para que haja desde já essa conscientização, visto que a maioria de nossa equipe ainda está fora da faixa de risco e não precisam realizar o exame (ainda). 

Nosso Projeto Padrinhos com o Hospital Erasto Gaertner também está a todo vapor e permanecerá até o próximo ano. (leia mais sobre o projeto neste artigo) 

Se cada um fizer a sua parte, em breve teremos mais adesão e menos preconceito dos homens para o verdadeiro cuidado e prevenção do Câncer de Próstata, assim como tem sido grande a adesão das mulheres no Outubro Rosa.

 

 

Por Janaina Rubia e Silva

Departamento de Marketing TWS Comex

Simplifique os seus negócios internacionais

Venha para a TWS Comex e tenha acesso a tudo isso 24 horas por dia através do TWS Gestão Online