ARTIGO

NOSSO CULTIVO DE MAIO

terça, 01 de junho de 2021 às 16:16

Foto: TWS Comex

“Plantando Propósitos, Colhendo Realizações” 

 

Iniciando mais um mês, cheios de expectativas positivas, queremos compartilhar os aprendizados acolhedores trazidos pelo nosso time no bate papo mensal sobre o projeto Plantio: "Plantando Propósitos, Colhendo Realizações" (https://lnkd.in/eqvJnBu) referente ao mês de maio.

Sobre compromisso, veio a mensagem: comprometa-se com você primeiramente, cuide-se, e, certamente, seu comprometimento com o resto será inabalável.

A sabedoria sendo aplicada diariamente para as conversas, soluções de conflito e dificuldades nesse momento sensível da logística.

Para a comunicação a dica é comunicar-se abertamente e aproveitar as oportunidades.

Praticar atitude mental positiva diariamente e manter-se com esperança de que o mundo será melhor após esse momento tão difícil.

Praticar a positividade e manter por perto pessoas que ajudem a lembrar desse objetivo.

Sobre o autocuidado, arrumar-se diariamente, mesmo que para trabalhar de casa e voltar à pratica de uma atividade física que sempre gostou.

Alguém escolheu plantar amor e confirma que a colheita tem sido da mesma forma. Sentiu-se especial esse mês e entendeu que possui uma forte rede de apoio.

Falando em confiança, a dica é observar os sentimentos, saber distingui-los, conversar com as pessoas que gosta e que pode apoia-lo em seu percurso. Valorizar os momentos de lazer.

Referente ao autoconhecimento, veio a percepção de que há diversas formas de aprender sobre ele, inclusive quando, valoriza-se amigos, familiares, a fé e o pensamento positivo.

Sobre aprendizado, buscar conexão interior com experiências que podem contribuir com o futuro e desapegar para construir o novo podem ser ótimas experiências.

Na autorresponsabilidade, observar ações que geram impacto no dia e escolher praticar o que eleva a felicidade foi testado e aprovado. Fica a dica para: escutar podcasts de oração, gratidão, hoponopono, entre outros, pela manhã para iniciar bem o dia, por exemplo.

Prática da empatia, ensinando ao outro, ferramentas que já utiliza e que pode auxiliar a tornar o dia mais prático e eficiente.

E fechando com o equilíbrio, buscar compreender necessidades, desejos, limites, conhecer-se e respeitar-se.

A cada mês percebemos maior amadurecimento, novas descobertas que são compartilhadas geram um efeito positivo coletivo, pois estimula a reflexão ou até mesmo a mudança de hábito de mais pessoas.

A semente plantada era para o cultivo pessoal, mas, hoje, vemos que cada um contribui um pouco com a plantação do outro e já podemos sentir que a colheita será farta.

Carinhosamente nos despedimos de maio e iniciamos a irrigação para junho. Que seja de muita realização!

 

Por Leila Silva

Simplifique os seus negócios internacionais

Venha para a TWS Comex e tenha acesso a tudo isso 24 horas por dia através do TWS Gestão Online