ARTIGO

EFEITO CORONAVÍRUS NA CADEIA LOGÍSTICA DO COMÉRCIO EXTERIOR

quinta, 19 de março de 2020 às 16:29

Foto: TWS Comex

Como todos sabem, nosso mundo está passando por esta grave crise COVID-19 e há impacto em nossa vida diária, bem como de nossas empresas – sejam elas grandes, médias, pequenas ou individuais.

Isso trouxe à tona o trabalho Home Office, que antes era muito mais visto como tendência, sendo trazido como uma “determinação”.

Infelizmente, existem diversos tipos de empreendimentos onde isso não é totalmente possível. Na cadeia de suprimentos do Comércio Exterior, por exemplo, ele se aplica em alguns locais e em outros não.

Alguns escritórios conseguem trabalhar desta forma, mas grande parte da cadeia logística do Comex não.

São estes heróis sem capa que, através do trabalho presencial, conseguem manter supermercados, farmácias, hospitais, postos de gasolina abastecidos. Tal como médicos, enfermeiros, comerciantes, colaboradores de empresas e indústrias que atendem a população (seja na linha de produção ou na linha de frente), estes profissionais fazem o possível para minimizar o impacto negativo deste momento (e de todos os outros).

Queremos informá-los que, sempre em segurança, estamos comprometidos hoje – tanto quanto antes – em trabalhar da melhor forma para viabilizar seus negócios.

Esperamos que esta situação seja controlada em breve e que todos possam manter seus negócios funcionando, suas famílias e colaboradores com boa saúde.

 

Contem sempre conosco.

 

Por Janaina Rubia e Silva

TWS Comex

 

Simplifique os seus negócios internacionais

Venha para a TWS Comex e tenha acesso a tudo isso 24 horas por dia através do TWS Gestão Online