ARTIGO

BOA NOTÍCIA AOS IMPORTADORES E EXPORTADORES

sexta, 22 de maio de 2020 às 16:07

Foto: TWS Comex

No dia 30 de abril de 2020, o Banco Central do Brasil publicou a Resolução nº 4.811, alterando a Resolução nº 3.568, de 29 de maio de 2008, que trata sobre o mercado de câmbio.

Dentre as alterações, destacamos aqui a alteração relativa ao limite de valor de operações de câmbio de compra e venda de moeda estrangeira por instituições não bancárias que passou de USD 100.000,00 para USD 300.000,00.

A pergunta que ocorre com isso é: Essa alteração é boa ou ruim para os importadores e exportadores?

Podemos considerar que é boa, pois, com toda essa instabilidade do mercado financeiro, o dólar subindo em disparada, esta resolução trouxe um fator importante: a competividade. Ao abrir espaço para que mais instituições possam realizar as operações de câmbio o importador/exportador tem a possibilidade de analisar, comparar e escolher o banco ou a corretora que oferecer condições que proporcione redução de custo.

Podemos considerar também, que o aumento da competitividade é um fator positivo porque além do melhor preço é imprescindível um atendimento de qualidade com a assessoria necessária para garantir que a transação seja tranquila e traga melhor custo x benefício para as empresas.

 

Conte com a TWS, vamos juntos procurar alternativas para continuar fazendo bons negócios!

 

Para conferir a Resolução na íntegra acesse: http://www.in.gov.br/web/dou/-/resolucao-n-4.811-de-30-de-abril-de-2020-255164024

 

 

Por Idirlene Santos

Simplifique os seus negócios internacionais

Venha para a TWS Comex e tenha acesso a tudo isso 24 horas por dia através do TWS Gestão Online