ARTIGO

O QUE NÃO ESPERAR DE 2019

segunda, 07 de janeiro de 2019 às 10:11

Foto: Lattufe Engenharia

Iniciamos o ano com muita expectativa, mudanças significativas no cenário nacional e, posso me arriscar a dizer que, para a maioria, um sentimento de esperança.

Nesse sentido, há muitas indicações, opiniões, sugestões, sonhos, desejos, enfim, muitos caminhos para a reflexão sobre: O que esperar desse ano? Esse é sentimento que toma conta de nós no início de cada ano. No entanto, a proposta de hoje é um pouco diferente, nosso desafio é: O que não esperar de 2019?

Isso mesmo!

Já parou para pensar sobre o que você não precisa esperar que aconteça e começar a agir hoje?

Não espere que as decisões macro sejam seu principal norte, assuma a responsabilidade e tome as pequenas decisões que podem impulsiona-lo para um outro nível.

Não espere soluções mágicas para as mudanças que deseja. Algumas atitudes nos levam a percorrer estradas íngremes, turbulentas e muito desafiadoras, no entanto, pode nos tornar fortes e ainda mais audaciosos.

Não espere que aquele ambiente ruidoso, escuro, frio e sem aconchego se transforme em um lindo lugar porque um novo ano se inicia. Abra as janelas, coloque flores, coloque uma música, acenda as luzes, enfim... mude o lugar ou mude você de lugar.

Não espere que o mantra da felicidade invada o seu ser e resolva tudo por você após a leitura daquele autor que você tanto admira. A felicidade virá sempre que fizer algo que gosta, sempre que alcançar aquele sonho, sempre que sentir que evoluiu, sempre que estiver com quem ama, mas, isso não é uma constância, é nossa busca diária e as vezes o caminho para que cheguemos a ela nos arrancam lágrimas ou suspiros. Que bom! Estamos vivendo, sentindo e amadurecendo.

Não espere que o outro decida sua trajetória. Assuma o controle, confie em seu sexto sentido, acredite em seus sonhos, escreva seus projetos, dê o primeiro passo. Avance!

 

Não espere que 2019 seja o ano da mudança, faça você a mudança que deseja e mostre a 2019 como é que se faz.

 

Por Leila Silva

Simplifique os seus negócios internacionais

Venha para a TWS Comex e tenha acesso a tudo isso 24 horas por dia através do TWS Gestão Online