ARTIGO

O PAPEL DO DESPACHANTE ADUANEIRO

quarta, 30 de setembro de 2015 às 17:11

Foto: Ezamp

 

Atualmente, o papel do despachante aduaneiro vai além de exercer a função de desembaraçar papéis perante os órgãos públicos no Comércio Exterior. Para que tal cargo seja desempenhado com maestria, o despachante aduaneiro deve ter conhecimento de toda a cadeia de serviços, desde os procedimentos iniciais até as particularidades para entrega e armazenamento da mercadoria.

O trabalho desenvolvido pela equipe da TWS Comex está ligado não só ao despacho aduaneiro, mas sim em toda a operação de importação. Desenvolvemos os primeiros passos do cliente para que este se torne um importador/exportador, acompanhando assim seu processo do início ao fim, seja como comercial perante o fornecedor, prestando assessoria logística nacional, internacional e de análise documental, liberação da mercadoria na alfândega, e, de uma forma indireta, a venda de seu produto no mercado nacional.

Trabalhamos para atender a vasta gama de serviços do Comércio Exterior, buscando a excelência e, consequentemente, a superação de expectativas de nossos clientes.


Por: Hudson Lins

Simplifique os seus negócios internacionais

Venha para a TWS Comex e tenha acesso a tudo isso 24 horas por dia através do TWS Direct