ARTIGO

MUSEU MARÍTIMO INTERNACIONAL DE HAMBURGO

quarta, 18 de abril de 2018 às 09:59

Foto: Internationales Maritimes Museum Hamburg

Você sabia que existe um Museu Marítimo em Hamburgo, o Internationales Maritimes Museum Hamburg, onde os visitantes encontram diversas miniaturas de navios, cargueiros e portos?

Se você é um apaixonado pelo Comércio Exterior (Comex Lovers) como nós, vai gostar de saber disso. Abaixo separamos algumas obras impressionantes do museu.

 

PORTO DE HAMBURGO

Porto De Hamburgo numa escala de 1:1250.

A imagem pode conter: sapatos e atividades ao ar livre

 

NAVIO-TANQUE CONTSHIP GERMANY

Quando construído e lançado em 1992, o navio-tanque Contship Alemanha foi pintado de cor-de-Rosa. Construído para a companhia de navegação Contship Containerlines no estaleiro Vulkan em Bremen-Vegesack. Em 1998 foi renomeado MSC Vitória e pouco depois do MSC Victoria. Em 2001, quase recebeu seu antigo nome de volta e foi nomeado Conti Alemanha. Depois de 2010, navegou por águas chinesas sob os nomes de Xin Hua Lian Yun (até 2014) e hoje chama-se Bin Jiang. Este modelo é uma escala de 1:100 (note o detalhe do salva-vidas em queda livre).

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

UM MAR DE CONTÊINERES

Este é o diorama do Terminal de Contêineres Bremerhaven numa escala de 1:1250. O porto comercial de Bremerhaven, no norte da Alemanha, tem o mais longo terminal de contêineres em todo o mundo. A construção começou em 1968 e não parou de crescer desde então. Assim, por exemplo, 5 milhões de toneladas de mercadorias foram movidas através do terminal em 1980. Em 2014, já eram 59,8 milhões de toneladas.

A imagem pode conter: comida e atividades ao ar livre

 

REBOCADORES

Dois rebocadores estão manobrando um navio para a costa do Terminal De Contêineres Bremerhaven (numa escala de 1:1250). A linha de navegação do Maersk Group, da Dinamarca, tornou-se a maior companhia marítima do mundo. Começou em 1928, conectando a costa oeste dos EUA com o Japão e Xangai. Após a segunda guerra mundial, a empresa cresceu com as linhas comerciais entre a América e a Europa. Mas o crescimento mais importante veio depois de 1999, quando a empresa começou a adquirir intensivamente outras companhias de navegação.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e água

 

NAVIO CONTÊINER ELBWOLF

Este modelo de escala do Navio Contêiner Elbwolf, faz parte de uma doação feita ao museu pela Companhia de Navegação Reederei Wulff. A companhia Norte-Alemã foi fundada no ano de 1961 e o Elbwolf foi construído no Estaleiro Gdynia, na Polônia, no ano de 1999.

Ele navegou principalmente na área do Pacífico por mais de 10 Anos.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

CANAL DO PANAMÁ

Este porta-contêineres da empresa Hapag-Lloyd era demasiado grande para atravessar o canal do Panamá antes da expansão ter sido inaugurada em 2016. Após muitos anos de planejamento e trabalho duro, os navios que se chamavam "Pós-Panamax" podem passar entre o Atlântico e o Oceano Pacífico através do centro do Continente Americano.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

 

A EVOLUÇÃO DOS NAVIOS DE CONTÊINERES

No deck 6 do museu existe uma pequena história de transporte de contêineres. Usando miniaturas numa escala de 1:1250, você poderá ver a evolução dos navios de contêineres.

Começa na parte de trás com o “Ideal X of Sea-Land Services”, o primeiro navio a transportar contêineres em 1956. A sua capacidade de 58 35' Containers empalidece em comparação com o Triple E-Class (na frente). Este navio de 2013 pode levar até 18.270 TEU (unidade equivalente de vinte metros, a norma internacional para os contêineres hoje em dia).

Claro que já existem navios maiores, com mais capacidade e o Museu está planejando a atualização.

Museu Marítimo Internacional de Hamburgo

 

COMO SÃO FEITOS

Os modelos são feitos à mão pela equipe de fabricantes de modelos do museu, com detalhes surpreendentes em uma escala em miniatura de 1:1250.

Uma grande parte do trabalho é a pesquisa preliminar: cada estrutura tem que ter a verdadeira forma e cor real.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

Realmente genial, não é mesmo?

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

Quando for para Alemanha, não esqueça de visitar o museu.

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

 

Sobre o Museu:

Internationales Maritimes Museum Hamburg, Kaispeicher B, Koreastraße 1, 20457 Hamburg

 

Fonte de pesquisa:Internationales Maritimes Museum Hamburg

Simplifique os seus negócios internacionais

Venha para a TWS Comex e tenha acesso a tudo isso 24 horas por dia através do TWS Direct