ARTIGO

EXPORTAÇÃO SEM MEDO

quinta, 10 de março de 2016 às 08:59

Foto: Simexport

O comércio internacional sempre trouxe grandes desafios aos empreendedores deste segmento, por outro lado, estes desafios sempre funcionaram como uma força motriz que impulsionavam o crescimento, a busca de novas estratégias, a diversificação de fornecedores e produtos. Entretanto, com o atual cenário da crise político-econômica que nosso país está enfrentando, vem exigindo dos profissionais maior planejamento e esforço para superar notícias nada animadoras.

A dica é reinventar-se!

Neste tempo de “vacas magras”, façamos um melhor planejamento, nos acerquemos de bons profissionais e assessoria, pois mesmo com o dólar em alta, não podemos estagnar, vamos encontrar novas oportunidades e unir forças para atravessar esta “crise”.

Devido à desvalorização do real e a redução das vendas no mercado interno, muitas empresas, a fim de manterem-se competitivas, estão recorrendo à exportação, buscando a internacionalização de seus produtos ou serviços.

Este é um processo relativamente fácil, que abrange diversos benefícios do Governo, tendo uma alta relevância para economia brasileira, o que acaba diminuindo sua carga tributária, portanto, uma operação bem organizada, controlada e planejada terá ótimos resultados.

Não podemos esquecer de avaliar também os riscos e dificuldades existentes. Como em qualquer outra transação, precisamos estudar o mercado, avaliar recursos internos e externos e analisar a legislação existente, por isso a importância de buscar especialistas nas atividades envolvidas torna-se tão relevante. Ser cuidadoso ao escolher empresas e parceiros que ajudarão neste processo, uma vez que a escolha de profissionais competentes pode evitar diversos problemas.

Levando em consideração as vantagens e os cuidados com a exportação, podemos confirmar que trata-se de uma ótima oportunidade. Não tenham medo de buscar alternativas para sair da crise, crie! Precisamos neste momento não nos ater a grandes lucros e sim no giro de capital.

Há um texto atribuído a Albert Einstein que em determinado trecho ele diz "É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias”.

Quer saber mais? Conte sempre com o suporte da TWS Comex!

 

Por Daniele Ramos

Simplifique os seus negócios internacionais

Venha para a TWS Comex e tenha acesso a tudo isso 24 horas por dia através do TWS Direct