ARTIGO

A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA COMO VANTAGEM COMPETITIVA ENTRE OS PRESTADORES DE SERVIÇO DA ÁREA DO COMÉRCIO INTERNACIONAL

quinta, 26 de novembro de 2015 às 08:38

Foto: Portal Comunique-se

 

Uma pesquisa feita pela agência de marketing social “We Are Social”, divulgada em fevereiro deste ano no site da E-commerce Brasil, mostrou estatísticas relacionadas ao uso da internet no Brasil durante o ano de 2014. Algumas mais impactantes citam por exemplo que fomos o terceiro país no mundo que passou mais tempo na internet. Com relação à presença digital, para uma população de pouco mais de 204 milhões de habitantes, haviam 110 milhões de usuários conectados à internet e 276 milhões de celulares ativos. Por fim, com relação ao tempo gasto em mídia, passamos quase o dobro do tempo na internet do que na televisão.

Uma breve reflexão que a análise desses dados nos proporciona é que, de maneira expressivamente crescente, as pessoas estão imergindo no mundo virtual. Algumas de maneira mais intensa, como por exemplo as gerações “Z” ou “Y”, que vivem tão mergulhadas no ambiente virtual ao ponto de não mais diferenciar a vida online da off-line. Já outras, como é o caso das gerações “X” e “BB”, utilizam da internet de maneira mais tradicional, no intuito de manter contato com amigos, desfrutar de conhecimentos variados ou ainda estar sempre a par das novas tecnologias. Ainda que se distingam claramente entre si, ambas buscam estar conectadas diariamente através de seus dispositivos, cada qual com suas necessidades específicas.

Essa mudança de comportamento proporcionou à empresários de ambas as gerações, identificar possibilidades de negócios no ambiente virtual. A inovação tecnológica, através de um estudo para aplicação de uma estratégia eficaz de marketing digital, pode proporcionar ao negócio a conquista de novos segmentos de mercado, proporcionar aos usuários um serviço mais personalizado e principalmente mais ágil, além de agregar valor e reputação à marca. Investir em inovação tecnológica, mesmo em tempos desafiadores como os que temos vivenciado ultimamente, significa aumentar a eficiência de um processo produtivo, ou ainda implicar em um novo ou aprimorado produto.

Pensando nessa estratégia, a TWS Comex, no ano de 2015, disponibilizou aos seus clientes o TWS DIRECT 1.5. Trata-se de um software de gestão online, também disponível como aplicativo para acesso em dispositivos móveis, que permite aos seus usuários o acompanhamento de seu processo divido em fases, desde o embarque até a conclusão de forma dinâmica e muito intuitiva. O sistema é um facilitador pois o acesso a informação ocorre em tempo real, necessidade essa, indispensável para a área do comércio internacional. Acesse a Página do TWS Direct 1.5 ou entre em contato com a nossa equipe para saber mais.

 

Por: Pammella Rosa

Simplifique os seus negócios internacionais

Venha para a TWS Comex e tenha acesso a tudo isso 24 horas por dia através do TWS Direct