ARTIGO

A HORA DE IMPORTAR É AGORA!

quinta, 11 de agosto de 2016 às 14:01

Foto: NF Notícias

Dólar em baixa, importação em alta!

 

Uma importação feita com responsabilidade e planejamento pode ser a oportunidade que sua empresa precisa para crescer.

Com clientes cada vez mais exigentes e o mundo a cada dia mais globalizado depender apenas de produtos regionais pode delimitar o poder de crescimento.

A importação além de contribuir com a circulação de capitais, contribui também para o crescimento econômico de nosso país.

Ao se tornar importador sua empresa equipara-se à indústria nacional, portanto, independente da sua opção pela importação (produtos acabados ou insumos) aí pode estar um grande diferencial.

Existem diversas vantagens em importar um produto, como citamos em um artigo anterior e com o dólar em baixa, esta pode ser a hora certa.

Para se tornar importador, o primeiro passo será o ajuste das atividades da sua empresa para esse fim, bem como o cadastro junto à Receita Federal, denominado habilitação no Radar, o qual lhe permitirá a formalização de suas operações no Sistema Integrado de Comercio Exterior (Siscomex). Lembramos que a importação apresenta alguns riscos inerentes a operação, assim como qualquer transação internacional, e é importante estar sempre atento a idoneidade de seu fornecedor internacional.

Existem diversas regulamentações que devem ser seguidas na importação pois, como é regida por leis brasileiras, a inobservância por desconhecimento voluntário ou não implicará em sanções para o importador.

Mas se você pretende se tornar um importador a hora é agora. Com a queda do dólar, a compra de mercadorias no exterior a preços mais competitivos é uma alternativa para aumentar a margem de lucro, tanto para os produtos acabados e destinados à revenda quanto para as indústrias brasileiras ao adquirirem matéria prima, máquinas e equipamentos.

A TWS Comex está no mercado internacional há mais de 29 anos e conta com uma equipe totalmente especializada, além de despachantes aduaneiros com experiência e know how para auxiliar na importação do que sua empresa precisar.

As oportunidades que a importação traz à sua empresa o ajudará muito neste mercado tão competitivo que temos em nosso país e a equipe da TWS está pronta para transformar seus sonhos em negócios.

 

Por Janaina Rubia e Silva

Simplifique os seus negócios internacionais

Venha para a TWS Comex e tenha acesso a tudo isso 24 horas por dia através do TWS Direct